quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miguel - O Santo



Miguel. Mais uma vez. De acordo com alguns jornais da nossa praça o menino foi apanhado outra vez no meio de desacatos em discotecas. Pode não ser culpado de nada nem sequer ter disparado na arma, mas o que me atormenta é que Miguel está sempre lá no meio. Foi em Valência, foi em Lisboa, foi no Algarve e agora na Margem Sul. Começa a ser difícil existir por aí uma discoteca para o rapaz estar descansado e não haver tiros, copos partidos na cara, porrada nos jornalistas ou simplesmente roubos.

Gostava do Miguel no Benfica e no Euro 2004. Hoje está mais gordo (Balofo!), mais lento e nota-se que já não tem a frescura de há 6 anos atrás. A idade não é desculpa até porque, com o passar dos anos, o que se perde em velocidade ganha-se em inteligência e posicionamento. Miguel está longe disso.

Neste Mundial fez falta um Miguel à antiga. Não esteve lá para nós. Receio mesmo que nunca mais vá lá estar.

Um comentário:

Valdemar disse...

Não concordo...

Miguel não jogou pelas opções excessivamente defensivas de Carlos Queiroz. É o nosso melhor lateral direito depois de Bosingwa (embora hoje em dia a léguas do nosso mono-sobrancelha...). Só jogou contra a Coreia do Norte e, por isso, ficou a sensação de que poderia ter dado muito mais à Selecção... Mais do que Paulo Ferreira ou mesmo Ricardo Costa...
Relativamente aos desacatos em que se encontra SEMPRE envolvido... não teço muitos comentários... Parece não saber a responsabilidade que tem perante os mais jovens, principalmente os "miúdos do bairro", que poderiam olhar para Miguel e ver um exemplo de um homem que já foi menino de rua...É simplesmente idiota!